Gastronomia – Nutrição: saúde e comportamentoEspecializar profissionais das áreas da saúde em Nutrição Aplicada ao Exercício, para atuar junto ao público interessado em aprimorar a saúde. 

Capacitar a atuar em instituições de ensino públicas e privadas, em espaços não escolares, museus, pontos de cultura, ONGs, além de empresas que desenvolvem projetos relacionados à arte, educação e cultura, atuando como agente educacional e cultural na área de artes. 

Aborda técnicas para a atuação clínica do nutricionista para além da visão tradicional meramente prescritiva, incluindo, por exemplo, o aconselhamento nutricional, a entrevista motivacional, o comer intuitivo e o comer com atenção plena (mindful eating).


Carga Horária: 24

Aborda os conceitos sobre bioenergética, fontes alimentares e metabolismo de macronutrientes e micronutrientes (ex.: digestão, absorção e metabolismo no repouso e durante o exercício) e integração metabólica.


Carga Horária: 40

Aborda temas atuais sobre o manejo da obesidade, tais como determinantes do ganho de peso corporal, fisiologia do tecido adiposo, gasto energético, comorbidades associadas à obesidade, tratamento multidisciplinar da obesidade, atividade física e emagrecimento, dietas ¿da moda¿ e abordagens não restritivas. 


Carga Horária: 32

Aborda os diferentes tipos de transtornos alimentares (ex.: anorexia nervosa, bulimia nervosa, transtorno da compulsão alimentar periódica, outros transtornos alimentares não especificados) e transtornos de imagem (ex.: dimorfismo corporal), com vistas à identificação, ao diagnóstico, à prevenção e ao tratamento multidisciplinar. 


Carga Horária: 24